Yämmi

ingredientes a evitar nas receitas

Passo 00/03

O Cooking Star conhece as suas preferências, respeita a sua dieta e tem em conta as suas restrições alimentares. É por isso que lhe sugere sempre receitas especialmente pensadas para si.

Delicie-se com as nossas sugestões


Obrigada! Vou-lhe apresentar receitas exclusivamente para si, aquelas que mais gosta. Pode alterar as suas preferências, aceda à sua área pessoal .

Crème Brûlée

Sobremesas e Gelados

Retrato de Maria Fernanda
2

Maria Fernanda
04.04.2018

Sobremesas e Gelados
240 min
Fácil
5 Pessoas
Yämmi 2

Ingredientes

  • 5 gemas
  • 60 g de açúcar
  • 2 saquetas Vahiné de açúcar baunilhado
  • Raspa de 1 fava de baunilha
  • 100 g de leite
  • 400 g de natas
  • Açúcar mascavado q.b.

Preparação

Pré-aqueça o forno a 100ºC com a função da ventoinha (calor rotativo).

Coloque no copo as gemas e os açúcares. Misture 30 segundos/Velocidade 4. Adicione o leite, as natas e a raspa da fava de baunilha (corte longitudinalmente e raspe o meio com a ponta de uma faca). Misture 20 segundos/Velocidade 4.

Encha os ramequins com o crème e leve ao forno a cozer, por cerca de 1 hora.

Findo o tempo, verifique se a cozedura é a suficiente (seco na borda e meio mole no centro). Caso não esteja e se necessário, prolongue então a cozedura por mais 10 a 15 minutos. Deixe arrefecer e leve depois ao frigorífico, por 3 a 4 horas.

Antes de servir, espalhe pela superfície (eu gosto de fazer pequenos montinhos), um pouco de açúcar mascavado e caramelize com um maçarico de cozinha. Sirva de imediato. 

Tabela de conversão Esta receita foi inserida por um membro do universo Yämmi. É de sua autoria os ingredientes escolhidos, as quantidades, a preparação, os resultados e a imagem utilizada. A Yämmi não se responsbiliza por danos que possam ocorrer. Por favor tenha em consideração as normas de segurança e de utilização presentes no manual de instruções. Obrigado.


Comentários

Faça para publicar comentários nesta receita.

Outras sugestões