Yämmi

Ingredientes a evitar nas receitas

Passo 00/03

O Cooking Star conhece as suas preferências, respeita a sua dieta e tem em conta as suas restrições alimentares. É por isso que lhe sugere sempre receitas especialmente pensadas para si.

Delicie-se com as nossas sugestões


Obrigada! Vou-lhe apresentar receitas exclusivamente para si, aquelas que mais gosta. Pode alterar as suas preferências, aceda à sua área pessoal .

Massa choux

Massas doces e salgadas

Massas doces e salgadas
106 min
Fácil
600 Gramas
Yämmi 2
Info Nutricional
INFO NUTRICIONAL (POR PORÇÃO)
Calorias 237 KCAL
Gordura 15.2 G
Saturada 7.42 G
Proteínas 5.9 G
Hidratos 18.8 G
Açucares 2.2 G
Fibras 0.7 G
Sal 0.99 G

Ingredientes

  • 165 g de água
  • 80 g de manteiga
  • 10 g de açúcar
  • ½ c. de chá de sal fino
  • 130 g de farinha sem fermento
  • 3 ovos pequenos
  • Papel vegetal
Comprar

Preparação

Coloque no copo a água, a manteiga, o açúcar e o sal e programe 3 minutos, a 100°C na velocidade 3.

Junte a farinha, de uma só vez, e programe 20 segundos na velocidade 3. Com a ajuda da espátula, solte os resíduos de farinha que poderão ter ficado presos nas paredes do copo e deixe arrefecer cerca de 30 minutos.

Programe 2 minutos na velocidade 3 e, com a máquina em funcionamento, vá adicionando os ovos, um de cada vez. Deixe repousar cerca de 30 minutos.

Pré-aqueça o forno a 180°C.

Forre um tabuleiro com papel vegetal. Coloque a massa num saco de pasteleiro de bico redondo e disponha pequenas quantidade (como se fossem “montinhos”) espaçadas umas das outras.

Leve ao forno, reduzindo a temperatura para 170°C, até ficarem dourados (cerca de 30–40 minutos).

Deixe arrefecer dentro do forno, com a porta ligeiramente aberta.

ÉCLAIRS E PROFITEROLES

Com esta massa pode fazer profiteroles (consulte a receita do livro) ou éclairs. Para fazer os éclairs, forme rolinhos de massa com o saco de pasteleiro e leve ao forno. O tempo de cozedura será tanto maior quanto maior for o tamanho dos éclairs. Recheie a gosto e cubra com ganache de chocolate (consulte a receita do livro).

Nota: O tempo de cozedura varia consoante o tamanho dos choux. É importante deixá-los arrefecer dentro do forno, para que não “encolham”.
Dica: Os choux ficam com uma crosta fina e um interior oco. Recheie com creme inglês (ou pasteleiro), chantili, gelado de baunilha e sirva com molho de chocolate. Experimente também com recheios salgados!
Tabela de conversão


Comentários

Faça para publicar comentários nesta receita.

Outras sugestões